...mas nem tanto, uma vez que o assunto não deixa de ser... a Suécia!
Terminei de ler hoje o último livro da trilogia Millennium, do autor sueco Stieg Larsson (1954-2004), e tenho pena que não haja mais.
Stieg Larsson foi fundador e editor-chefe da revista sueca Expo, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia. Morreu em casa subitamente, aos cinquenta anos, vítima de um ataque cardíaco, pouco depois de ter entregado à editora os originais dos romances que compõem a trilogia Millennium. Infelizmente não viveu para ver o fenômeno mundial que a sua obra se tornou.
Os livros são viciantes, eu adorei e aconselho a quem gosta de literatura policial.
Os três volumes são:
Os Homens que não Amavam as Mulheres
A Menina que Brincava com Fogo
A Rainha do Castelo de Ar
Thursday, April 28, 2011
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Ah, Nicolle, fiquei me sentindo um pouco culpada! Fiz um post de feliz aniversário ao Björn, mas não envei nenhuma felicitação pelo ABBAsite.
ReplyDeleteBom, acho que já ouvi falar dessa coleção, agora que você fez o post fiquei com vontade de ler ;) Até hoje só li um livro da literatura sueca, tbm era um policial.
Bjo!
Legal... Estou tentando ler os da biblioteca da minha escola, pois ao saber que era de um autor sueco, fui logo buscar informações, pois não apenas pelo ABBA, sou fascinado pela Suécia! Inclusive estou acompanhando o Eurovision 2011, e graças a Deus Anna Bergendhal não participará esse ano, pois no ano passado, quando participou pela Suécia, foi a primeira vez que o país ficou fora da semifinal... Esse ano quem concorre é o Eric Saade, com a música Popular, que tem uma batida legal, mas a letra não é lá grande coisa... Ah, voltando aos livros, li uma vez que a trilogia seria uma extensa série (de livros extensos), mas que Stieg morreu ao subir as escadas de seu prédio, antes de terminar o quarto livro...
ReplyDeleteBom, acho que falei demais... Abraço! ;P
Tenho 20 anos! e adoro as músicas do abba e da sua história também!!
ReplyDeleteSou louca pelo Abba,meu pai tem um LP deles que eu ouvia mt qdo crianca,ate arranhei o disco de tanto tocar nos antigos 3em1. Velhos e bons tempos!!!Agnetha Faltskog,te amo,vc eh uma deusa da beleza,adoro as musicas antigas em sueco dela,como Jag var sa kar e komm doch zu mir. Bjs parabens pelo blog,adoro olhar as fotos!!! Com carinho: Luciane,de Montenegro,RS
ReplyDelete