Sunday, December 20, 2009

Weekend, Abril de 1977

Porque a beleza loira do ABBA não tem mais uma vida privada...


Essa foi a hora da verdade para o grupo sueco ABBA, o primeiro grupo capaz de conquistar o mundo depois do legendário Beatles. Pela primeira vez em sua brilhante carreira o ABBA tocou ao vivo para uma audiência enorme. Posteriormente a bela loira Anna Fältskog disse para a Weekend porque ela acha que sua vida é agora e cada vez mais menos privada…


Anna Fältskog (26), a mais notável cantora do mundo, está sentada em frente ao marido Björn (31), um pouco tensa após seu primeiro show ao vivo. Há apenas um momento atrás eles tiveram sua primeira performance em frente a uma plateia gigantesca juntamente com o seu grupo, o ABBA. Anteriormente eles apenas trabalharam em estúdio e fizeram gravações. Agora eles vão atuar no palco e esta noite em especial revelou que eles são bem-sucedidos também em uma grande sala de concertos, porque este não foi apenas um concerto pop. Foi realmente show business. Durante vinte e cinco minutos eles realizaram um espetáculo musical chamado “The Girl With The Golden Hair”.

Logo depois houve uma pequena festa onde Anna nos disse: "Depois do que aconteceu esta noite, acho que já não estamos fazendo uma gravação que só funciona no estúdio. Esta foi a primeira vez que eu enfrentei uma enorme sala de concertos e posso lhe dizer, aquilo me causou arrepios..."

Björn, seu marido: "Quinze minutos antes de nós estarmos devidamente no palco, estávamos tão nervosos que não falávamos uma palavra um ao outro... Eu queria abandonar a coisa toda no último minuto, mas eu não sabia o quão excitante era aparecer na frente de um público tão grande! "

Seu trabalho em estúdio, que resultou em sucesso após sucesso até agora, sempre foi uma garantia para uma vida privada tranqüila. Björn e Anna têm uma filha de três anos de idade, juntos. Benny e Frida têm vivido juntos por um período de tempo considerável.

Através de suas muitas performances na televisão eles são o único grupo no mundo que foi capaz de se equiparar aos Beatles. Em um intervalo de tempo de apenas três anos o ABBA vendeu mais de quarenta milhões de cópias! Mas agora eles decidiram parar de trabalhar só afastados, nos estúdios. Agora eles querem estar em evidência na frente de uma multidão.

Anna: "Apenas as nossas contas bancárias mostravam-nos que éramos bem sucedidos. Tem sido uma experiência muito excitante para mim ficar na frente de um grande público. Depois, os fãs também me presentearam com um monte de flores e outros presentes agradáveis. Você não percebe como as coisas estão se você só trabalha no estúdio ..."
Isso não é devastador para a sua vida privada, é a minha pergunta. Anna: "Claro...Björn e eu nos vemos todos os dias no trabalho, mas não há muito tempo para uma vida privada. Nós dois percebemos isso muito bem. Mas, bem…nós falamos sobre isso e sabemos que o ABBA está agora no topo, no mundo todo. E se você quiser permanecer lá, isso vai sempre prejudicar a sua vida privada...essa é a conseqüência se você quiser ficar popular no show business. E nós aceitamos isso..."

***

Artigo retirado do site ABBA The Articles em Inglês e traduzido por mim para o Português.

1 comment:

  1. Oi, Nicolle!!!!
    Fico meuito feliz que você esteja gostando dos post sobre a National!
    ;)

    Essa reportagem, na minha opinião, mostra um pouco do processo de afastamento do Bj e da Anna em razão do ABBA. Tenho a impressão de que eles sacrificaram (demais) a sua vida privada "para se manterem no topo". E, é claro, Benny e Frida também. Esses dias pensei numa frase estranha: os casamentos terminaram por causa do ABBA e o ABBA acabou por causa do fim dos casamentos. =/

    Beijão e boa semana!

    ReplyDelete